TECNOLOGIA

TECNOLOGIA À SERVIÇO DA

SUA SAÚDE

A Endodontia é a especialidade da Odontologia que cuida da prevenção, diagnóstico e tratamento das Infecções que acometem a polpa dental, a cavidade endodôntica e os tecidos periodontais adjacentes. O tratamento endodôntico, considerado complexo e desgastante para o paciente e operador, durante anos vem sendo foco de atenção para estudiosos da área e indústria especializada. O objetivo aqui é o de apresentar, mesmo que de forma sucinta, a evolução tecnológica dedicada à endodontia nas últimas décadas e suas consequências na atualidade. Muitos foram os estudos que acarretaram no desenvolvimento de aparelhos, instrumentos, materiais e técnicas hoje utilizadas visando a simplificação, agilização e aumento da taxa de sucesso do tratamento endodôntico. Entre os principais incrementos na endodontia podemos citar os modernos instrumentos endodônticos, os sofisticados motores e aparelhos controlados eletronicamente e alguns materiais utilizados. Esses, modificaram significativamente a forma de realizar algumas etapas do tratamento como a odontometria, o preparo químico-mecânico, a obturação, o reparo de perfurações e, ainda, o diagnóstico por imagem, tornando a endodontia mais segura, eficiente, rápida, com maior previsibilidade e menos cansativa para profissional e paciente.

  • Microscópio Operatório

O microscópio operatório se aplica na Endodontia com o intuito de minimizar a obscuridade do campo operatório, pois proporciona alta magnificação e luminosidade, favorecendo os procedimentos realizados e proporcionando um resultado de maior qualidade do tratamento.

Dentre as ferramentas tecnológicas que compõem a tecnologia integrada da endodontia contemporânea o ultrassom tem papel de grande importância para um tratamento previsível. Pois é do conhecimento de todos que a instrumentação dos canais radiculares, associando as limas com as substâncias químicas auxiliares não consegue limpar todas as paredes dos canais radiculares, portanto o uso de insertos ultrassônicos de pequenas proporções, aqueles mais finos abrange áreas de difícil acesso. A diversidade de formas e diâmetros dos insertos faz com que a ação deles seja mais efetiva no interior dos canais devido ao complexo arranjo anatômico.

  • Ultrasson

O uso de instrumentação rotatória e reciprocante, é sem dúvida a melhor indicação para a instrumentação e preparo de canais radiculares durante tratamento endodôntico permitindo a remoção total do tecido pulpar, limpeza e instrumentação do conduto radicular.

  • Aparelho Rotatório

  • Localizador Apical

  • Radiografia Periapical

A radiografia periapical ou RX periapical é um exame que serve para visualizar radiograficamente a anatomia de um ou mais dentes (desde a coroa até ao término da raiz), assim como as estruturas anatômicas vizinhas, ou seja, que estão ao redor dos dentes. Esta radiografia pode ser usada para estudar qualquer um dos dentes (molares, pré-molares, incisivos e caninos), seja na arcada dentária superior ou na inferior.

O localizador apical também diminui a necessidade de exames radiográficos. Localizador apical é um equipamento que indica ao profissional da odontologia qual é a exata localização do canal do dente dos pacientes e o tamanho da raiz dentária.

A CLINICA

Av. Pereira da Silva, 878

Jardim Santa Rosália Sorocaba-SP

18095-340

Phone NEGATIVO 001.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
Whats NEGATIVO 001.png

Horário:

Segunda-feira: 9h - 14h

Terça à Sexta-feira: 13h - 18h

CONTATO

© 2020 by Laura Barbero Endodontia. Proudly created por BuddyBearDigital