Buscar

GRÁVIDAS PODEM REALIZAR TRATAMENTO DE CANAL?

Atualizado: 4 de Mar de 2020


Quando se fala de tratamento de canal em gestantes, muitas vezes gera insegurança e medo, por parte da paciente e até mesmo de alguns profissionais, por ter conhecimentos desatualizados frente a evidências científicas atuais.


A endodontia , quando necessária, pode ser feita, desde que a paciente esteja em boas condições físicas e em qualquer período da gestação, sendo o segundo trimestre, o momento mais oportuno, pois a gestante encontra-se num período de maior estabilidade.

A escolha de um profissional especializado pode garantir que a paciente tenha os cuidados especiais necessários para proporcionar o melhor resultado, conforto e segurança para a mãe e o feto, como a utilização de aparelhos rotatórios e localizadores apicais, proporcionando que o procedimento seja mais rápido e eficiente.


O tratamento endodôntico nas grávidas, devem ser realizados, seguindo os devidos cuidados, como na escolha do anestésico seguro, uso de avental de chumbo, nas tomadas radiográficas e medicações pós operatórias.


Protelar o tratamento de canal, para o pós parto, pode gerar complicações, como dor severa liberando adrenalina endógena, até infecções mais graves, podendo comprometer sistemicamente.


Então se precisar fazer um tratamento de canal durante a gestação, não adie, faça e mantenha sua saúde e a do bebe em ordem.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo