Buscar
  • Laura Barbero

Você escova os dentes antes de dormir?

Atualizado: 17 de Dez de 2020

Deve-se escovar os dentes todas as vezes após a alimentação, ou pelo menos 3 vezes ao dia, depois das principais refeições. Porém a escovação antes de dormir é mais importante para manter a saúde bucal.


O esquecimento frequente da escovação noturna, pode levar ao surgimento de cáries, problemas gengivais e mau hálito.


Durante à noite, ocorre uma redução considerável da produção de saliva, e com isso o pH da cavidade oral diminui, deixando um ambiente propício para multiplicação de bactérias e juntamente com os restos alimentares, produzem ácidos que são responsáveis pela desmineralização do esmalte dental, desenvolvendo a cárie. Esse hábito nocivo, pode também mineralizar e endurecer a placa bacteriana formando o tártaro.


No vídeo abaixo, uma cortesia da Oral-B, veremos um método de higiene bucal que permite a remoção da placa bacteriana dos dentes e das gengivas, com o objetivo de evitar a formação de cáries e a aparição de doença periodontal.

Visitar o dentista a cada seis meses é mais que uma medida de prevenção da saúde bucal e do cuidado estético com o sorriso, embora seja fundamental para isso também, é uma medida essencial para a saúde, assim como realizar periodicamente os check-ups clínicos.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo